segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Torquemada.

Enquanto eu trabalhava hoje, ouvi meu telefone tocando. Era o alarme. E o que me estranhou era o nome do evento:

Dia de Bruxa solta.”

Isso não é incomum de minha parte - Criar feriados pessoais para serem lembrados nos outros anos, como o “Dia em que Achei que Deus Morreu”, o “Dia Municipal da Preguiça”, ou ainda o “Dia do 'Freneticamente'”, dentre tantos outros. E também não é incomum que eu anote desorganizadamente essas datas numa agenda, justamente para recordá-las.

Mas, dessa vez, minha memória pregou-me uma peça. Porque não me recordo nem a pau que dia seja esse.

Ainda consultei um calendário. Dia 8 de setembro de 2007 era um sábado. Recordo de onde ou com quem eu poderia estar... mas nada. Nem uma fagulhinha.

Seria recalque? Motivos não faltariam. Afinal, setembro de 2007 foi um mês como poucos. E um mês que eu não queria que fosse mais. Enfim.

Como vocês podem ver, foi um dia tão de-Bruxa-solta que, nem p'ra ser lembrado, ele me veio cooperar.

Paciência. Vou comemorá-lo todos os anos.

Ele fez por merecer.


Carpe Diem. Amo vocês.

2 comentários:

  1. "E um mês que eu não queria que fosse mais."

    Belíssima construção!!! Você me surpreende a cada novo texto, Breno! Como pode isso?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. foi um dia depois de San Piedro baixar na terra...lembro bem...bruxa solta, é bem pregado!

    ResponderExcluir