segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eu sei que sou assim porque assim ela me faz.

----------------
Now playing on iTunes: Amy Winehouse - Wake Up Alone
via FoxyTunes


Amar alguém é uma coisa muito brega. Sério, mesmo.

Certa feita eu estava indo p'rum lugar qualquer, de ônibus. O telefone do rapaz à minha frente toca. Ele me deu sinais suficientes p'ra supor que a pessoa do outro lado da linha pedira p'ra ele ficar na linha e esperar uma canção tocar.

Os segundos passavam. E ele não conseguia conter o sorriso. Num momento de arrebatação, ele ignorava o ônibus e sua voz terrível para berrar o refrão do tal forró que estava a ouvir. Depois disso, a pessoa retorna a linha e pede p'ra ele ouvir outra música. Outro forrozão, que ele cantava rasgado, com um sorriso maior ainda.

"Obrigado!", ele disse depois. "Eu adoro essa música!". E seguia daí uma série de clichezões telefônicos que todo mundo, uma vez na vida que seja, já disse, ouviu ou ainda os fará.

O ponto em que quero chegar é: o que importa a ele saber de toda a minha aparente depreciação ao tal fato?

Nada.

Porque ele está amando.

E isso é de uma beleza transcendente. Quando falamos em amor há um ponto, de alegria ou tristeza extrema, que todas as canções românticas, por mais bregas que sejam, fazem sentido. Mesmo as quais você não faz parte do target. O lirismo está em Sinatra e em Amado Batista - tudo é questão de anima, estado de espírito.

O supracitado rapaz do meu relato ficou felicíssimo. Ganhou o dia. E quem não fica, quando a pessoa amada dá uma pincelada de lirismo e interrompe todo o prosaísmo de contas bancárias, horários e trajetos de ônibus?

Que os sorrisos abestalhados dos enamorados continuem a contaminar nossas vidas. Incomodando. Elevando nossas taxas glicêmicas. Nos enchendo de vergonha alheia.

E nos fazendo acreditar que esse tal de amor, desacreditado que esteja, continua vivo.

Um comentário:

  1. Grande Breno...um prazer ter vc no meu blog e confesso que o seu é interessantíssimo...la no expressoes e impressoes tem um monte de coisa...uteis e inuteis..adorei o teu, rapa
    abracaoooo

    ResponderExcluir