terça-feira, 16 de junho de 2009

... E um Frágil Ninho (2).

----------------
Now playing on iTunes: Jamiroquai - Revolution 1993
via FoxyTunes


“Insustentável.”

Vocês já ouviram alguém proferir esse polissílabo antes?

Eu já tive a oportunidade. E dói p’ra caralho.

Dói porque isso não quer dizer “eu não te amo mais”, nem quer dizer “esqueça”. Quer dizer, simplesmente “Eu não posso mais ficar com você. Mas não posso mais ficar sem você”. E como nós obedecemos a coisas como física e lógica básicas, é impossível estar os dois ao mesmo tempo. É preciso que, no mínimo, a vida escolha pelos dois.

A vontade de que desçam as lágrimas é imediata. Porque você sabe que aquelas palavras dizem exatamente o que elas queriam dizer. E você sabe o quanto ela lutou para que não fosse preciso dizê-las. E dói em dobro. Pela dor e pela confluência.

E como aquele amor é insustentável, também é insustentável odiá-la. O lúgubre espectro que percorre do vermelho ao violeta sem chegar ao verde. A inércia advinda do fato de que nada feito ao momento imediato pode render bons frutos.

O próximo passo é o do indago. O que teria acontecido se eu fosse corajoso a ponto de refutar tudo o que foi dito? Que eu ficaria ali, sim, à revelia do que ela achasse que seria melhor? Se, pela primeira vez, eu tivesse que fazê-la obedecer dizendo que NÃO era dessa maneira que eu procederia?

E aí, um misto de aceitação e fatalismo toma a cena. Pois não há esforço possível para saber qual seriam os outros braços da vereda. Não há quem possa afirmar que outra decisão que eu tomasse no passado me fizesse desejar justamente o que vivo hoje.

Só resta a alternativa dos que não têm alternativa. Concordar que a situação é tal como é:

Insustentável.

E é insustentável todo esforço empreendido na pugna de não querê-la.


Carpe Noctem. Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário