terça-feira, 28 de julho de 2009

Véspera.

----------------
Now playing on iTunes: Ana Cañas - Não Quero Mais
via FoxyTunes


A primeira lágrima desceu antes mesmo de eu desligar o telefone. E o clima dentro daquele quarto escuro, de meia-luz por conta da cortina mal-fechada, ficou soturno como nunca.

Certtifiquei-me de que a porta estava trancada, o que racionalmente seria bobagem, já que ela sempre estava. Mas aquele não era um momento propício para racionalidades.

Nem mesmo a música alegre que tocava no momento fora percebida, o que denotava a genuinidade da tristeza. Quando estamos apenas parcialmente abatidos, sentimos um mórbido prazer em compor um cenário perfeito à prática do entristecer-se.

Não era o caso.

A dor doía a ponto de querer fazer de toda molécula de pelúcia, celulose, vidro, plástico, metal e pétala que a lembrasse rasgar tal qual o coração aparentava estar. Que se desintegrassem... embora não houvesse como rasgar todo o sentimento contido em cada intenção contida em cada regalo.

Não há o que fazer. A inércia advinda da sensação de ter o corpo puxado em todas as direções ao mesmo tempo. A falta-de-reação que é filha do susto veio a visitar-me.

E ela disse: "eu te odeio".

E eu não consegui pensar em nada que a fizesse sentir o contrário.


Carpe Noctem. Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário