quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fênix (2).

----------------
Now playing on iTunes: Titãs - Eu Vezes Eu
via FoxyTunes

Ele dirigia tranquilamente pela cidade, quando ouviu um estampido de algo atingindo seu automóvel, pela lateral, do lado do passageiro.

Imediatamente, desceu para averiguar o ocorrido. Um homem acertou em cheio o carro com uma bicicleta. Estava no asfalto, escoriado.

Certamente movido pelo impulso que seu ofício exige, ele deixou p'ra ficar puto depois com a situação do seu carro (Vale frisar que Ele é apaixonado e ciumento com todos os carros que teve). Colocou o homem dentro do carro, a bicicleta amassada na mala do automóvel e partiu para o Posto de Saúde mais próximo. Enquanto era socorrido, Ele foi a uma oficina consertar a bicicleta do desconhecido.

O homem havia sofrido leves escoriações. Ele deu uma carona até a casa do desconhecido, que se queixava por ser pedreiro e ter que faltar ao serviço, prejudicando o orçamento da família. Compadecido com a situação, Ele não apenas pagou o conserto da bicicleta do rapaz como deixou um cesta básica e dinheiro para ele não se preocupar com as finanças da semana. Deixou ainda o número de seu telefone para contatá-lo em alguma emergência.

Segunda-feira. Ele estava realizando seus afazeres diários quando o seu celular toca.

"Alô. Doutor? Lembra de mim? Sou eu, o rapaz da bicicleta."

"Opa! Tudo bom? Como vai?"

"Ah, tudo bem! Doutor, estava precisando de uma ajudinha sua..."

"Pois não."

"Sabe o que é? É que eu queria saber se o senhor poderia me dar mais uma ajudinha essa semana. Sabe como é, eu ainda não estou muito bem..."

Acessando todo o seu conhecimento na arte da cura, bem-como sua experiência em como o ser humano funciona, Ele demorou alguns segundos, tomou fôlego e disse, serenamente:

"Vaaai tomar no cu, seu vagabundo! Vá se foder! Quer viver às minhas custas, é?"

Desligou o telefone. Assim que teve oportunidade, visitou a construção onde o homem trabalhava e falou ao mestre-de-obras:

"Se aquele vagabundo filho-da-puta não aparecer p'ra trabalhar essa semana, pode dispensar ele da obra! Ele está mais do que capaz de voltar p'ro serviço!"

Essa história, verídica, resume muito bem o meu pai. Um homem generoso acima do comum. Mas longe, muito longe, de ser imbecil.

Mais uma das grandes lições que ele forjou em meu caráter, além do senso de responsabilidade, respeito e carinho consigo e com os seus; de paciência, atenção e confiança no que quer que eu faça.


Parabéns ao dia desse enorme ser humano. Em todas as qualidades e defeitos que isso possa significar, amo-os todos.

Amo-te. Em um estado próximo à veneração.

Aguardo a noite de hoje para tomarmos ums cervejas, jantar e termos mais uma das edificantes discussões em que nunca discordamos um do outro.


Carpe Noctem. Amo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário