terça-feira, 30 de dezembro de 2008

礼物 (Li Wu)



Certa feita, o articulista que vos escreve foi surpreendido com um comentário feito aqui no blog. Na verdade, a surpresa surgiu antes de lê-lo.

Minha amiga [e fiel leitora (obrigado!)] Inês "encontrou-me" virtualmente e contou-me que havia mostrado o site para a sua mãe, que gostou tanto de
um texto que escrevi a ponto de deixar uma contribuição na área de comentários. O que só atiçou minha curiosidade, dado o fato que eu enfrentava problemas técnicos e não pude acessar o site de imediato.

Tive que gastar uma grana p'ra poder acessar o blog pelo meu telefone... mas o esforço valeu a pena! Um belo poema, que sempre achei injusto estar tão escondidinho...

Por isso, resolvi publicá-lo. Sem a autorização dela, mas com o aval da filha, que falou não haver problema algum... Assim espero, viu, Inês?

Sem mais delongas.



Puxa vida! Somos mesmo grandes palhaços no palco da vida. (Puta chavão... vixe!)

Primeiro eu me apresento:
Sou Nika Florence, mãe da Inês.

Em segundo lugar peço licença ao poeta-publicitário e postar uma "porcaria" que escrevi pensando no que a China se transformou.
Porcaria? É... depois que a gente faz o curso de Letras e não tem pendores literários, acha que é lixo tudo o que escreve.
Lá vai:



PEQUIM

(Nika Florence)

Papel de arroz
Sexo ascético
Portas corrediças
Lanternas vermelhas
Laca brilhante
Chá de jasmim
Era assim

Pequim.



Detalhe: Escrevi isso a partir do papel de carta de papel de arroz(acho até que era importado - coisas dos anos 50) que meu pai vendia na mercearia (secos e molhados) que tínhamos num Interiô do RS onde o Cão perdeu a cueca. Com a chegada das Olimpíadas, meu poema-porcaria tinha tudo a ver.

CARPE DIEM. Abraços.



Carpe Diem, Nika.

Amo vocês.

P.S: Caso também queiram apreciar os dotes da filha de Nika (Achou que eu ia deixar você fora dessa, Inês?), confiram o seu recém-criado blog, "Textos a Quatro Mãos", em parceria com seu amigo Rodrigo.

Um comentário:

  1. Ah, Breno! Que lindo! Muito fofo você ter publicado o texto da "Tia" (que nesse exato momento encheu os cornos de caipira e saiu da casinha!! KKKKKKK!).
    Agradeço por ela...
    Mil beijos!

    ResponderExcluir