segunda-feira, 21 de julho de 2008

Forsaken.


O famoso Mestre Raposa Austera, da Guilda Lâmina do Trovão resolveu tomar dois garotos como seus pupilos, por notar em ambos tanto a paixão pela esgrima quanto um talento bruto e latente.

Os dois jovens sentiram-se extremamente lisonjeados pelo convite feito, como qualquer outro ficaria. Veja só - ser treinado por Raposa Austera em pessoa! E não titubearam: juntaram uma pequena muda de roupas, despediram-se de suas famílias e foram com o Mestre para a sua morada, num desfiladeiro a noroeste do vilarejo onde moravam.

Lá chegando, foram apresentados a seus dormitórios e receberam suas vestes e espadas de treinamento. Além disso, foram informados de suas atribuições diárias e das regras para se manterem treinando com o Mestre.

Receberam, também, seus nomes rituais. A partir daquele dia, seriam chamados de Tigre Ingente e Lobo Célere.

Após um dia de descanso, Tigre Ingente e Lobo Célere seguiam as suas rotinas diárias. Acordavam com o cantar do galo, realizavam as tarefas domésticas e encontravam-se com Raposa Austera para o treinamento, que durava três exatas horas até hora do almoço. Serviam-se da refeição, repousavam por uma hora e retornavam aos treinamentos, que seguiam até o cair da noite. Após o jantar, o Mestre reunia seus pupilos ao redor de uma fogueira para contar as lendas dos grandes guerreiros e ensiná-los sobre o espírito da luta com espadas.

O tempo passava e os alunos de Raposa Austera desenvolviam sua técnica na esgrima. Porém, todos os treinos sem exceção revelavam um detalhe: embora Tigre Ingente contasse com potentes ataques em quaisquer posição que assumisse, sua defesa era deficitária e pouco disciplinada. Após o terceiro ou quarto golpe seguido de Lobo Célere, a espada de madeira o atingia nas faces, cabeça, pescoço ou onde quer que o golpe fosse direcionado.

Quando repreendido por seu Mestre, Tigre Ingente simplesmente ignorava o fato, retrucando que o seu objetivo era desenvolver força suficiente para vencer uma batalha ao primeiro golpe, ferindo ou desarmando. E, como realmente apresentava potencial para o que desejava, Raposa Austera meneava e o treino prosseguia. “Um dia ele mudará de idéia”, pensava.

Em contrapartida, Lobo Célere trabalhava como um exemplo de obediência, técnica e disciplina. Seus ataques e defesas tornavam-se cada dia mais precisos.

Anos se seguiram. Os treinos se intensificavam. Tigre Ingente tornou-se mestre em desarme, como desejara. Seus combates terminavam sempre que acertava o primeiro golpe. Mesmo a maestria da técnica em defesa de Lobo Célere por vezes vacilava.

E Lobo Célere tornou-se um esgrimista de extrema precisão. Seus golpes sempre acertavam seu alvo. Porém, sem força alguma. Os anos de treino em que zelava pela integridade de Tigre Ingente condicionaram seus golpes a movimentos belíssimos, porém ineficazes.

Uma virtual nobreza de sentimentos relegando alguém a um estado permanente de mediocridade.

E essa é a história de como Lobo Célere não tornou-se o maior guerreiro de todos os tempos.


Carpe Diem. Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário