quinta-feira, 17 de abril de 2008

Redescobrindo o Brasil [Não, não é o livro]

Quem diz que nessa cidade não se produz música de qualidade ou é muito preguiçoso ou tem muito mal-gosto.


Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz lançam DVD, reinventando ritmos brasileiros.


Conta a história oficial que em 22 de abril de 1500 o Brasil era “descoberto” pelos portugueses.
Divergências históricas à parte, a partir daquele momento, culturas de várias partes do mundo começaram a se fundir e formar a cultura brasileira. E a música verde e amarela traz essa miscigenação nos seus mais variados ritmos.



Numa data cheia de significado, 508 anos depois, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz sobem ao palco do Teatro Alberto Maranhão, no dia 22 de abril, às 20h, com um show que faz combinações inusitadas de ritmos, reinventando a música instrumental brasileira.

Na ocasião o quarteto estará lançando o DVD “Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz”, gravado em novembro do ano passado. A escolha da data não foi aleatória. “Quando o DVD ficou pronto e estávamos procurando a melhor data para fazer o lançamento, surgiu a idéia de fazer no dia 22, dia do descobrimento do Brasil. Estão percebemos que o trabalho que nós desenvolvemos na música tem muito haver com a data. No show nós tocamos do fado ao samba. Passeamos pelos ritmos brasileiros, combinando-os com a música do mundo. Por isso o lançamento não poderia acontecer em dia mais apropriado que esse”, explica Raphael Bender, baterista do Macaxeira Jazz.

A gravação do DVD foi um sucesso, e o resultado final é um trabalho refinado, que mostra o potencial musical do Rio Grande do Norte. Quatro jovens músicos que conseguiram agradar a diversos tipos de público, principalmente aos apreciadores da boa música.


O show

Algumas surpresas estão reservadas ao público que comparecer ao lançamento do dia 22/04. O grupo não vai apresentar o mesmo show do DVD. Apenas algumas músicas – as mais apreciadas pelo público – foram mantidas. Novas versões foram acrescentadas, e prometem empolgar a platéia.

Os DVDs estarão à venda no teatro durante o lançamento, e haverá sorteio de alguns DVDs para a platéia.


Parcerias

O lançamento tem patrocínio do Colégio CEI, Flamma Luminárias e da Botton. Na ocasião do lançamento, a Botton estará apresentando também a nova coleção da marca, num casamento perfeito entre música e moda, som e imagem.


Serviço:

Lançamento do DVD Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz
Terça-feira 22/04
Teatro Alberto Maranhão
Às 20h
Ingressos à venda na Botton do Midway Mall
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante)



A dica está dada.

Carpe Diem. Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário