quinta-feira, 2 de julho de 2009

O amor, em 13 contos.

----------------
Now playing on iTunes: Legião Urbana - Os Barcos
via FoxyTunes

Segundo livro do Jovem Escriba Patrício Jr. sai dia 16

Cartas apaixonadas. A gravidez indesejada e depois amada. A relação impossível. O romantismo da moça que se apaixona por um gringo. O mesmo sexo. A espera no cais do porto, por quem nunca vem. Discussão. Traição. São essas situações às quais nos submete o maior dos sentimentos que constroem os 13 contos escritos por Patrício Jr. em seu segundo livro “A Cega Natureza do Amor”, com lançamento marcado para o próximo dia 16 de julho, às 19 horas, na livraria Siciliano do shopping Midway Mall, em Natal.

O autor explica que não escreveu intencionalmente sobre o assunto preferido da literatura – o amor – mas que o tema surgiu naturalmente, ao fazer a seleção dos contos. “Percebi que esse sentimento dava unidade aos textos. Estavam lá o amor platônico, o amor religioso, o amor moderno, uns com finais tristes e outros felizes. No final, a intenção é que o leitor fique com a impressão de que apesar de, vale a pena amar”, teoriza.

A maioria dos textos é inédita, somente alguns já foram publicados. É o caso de “Diva” que saiu na extinta revista Brouhaha e que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Buca Dantas. O processo coletivo de criação que envolve a obra, inclusive, reforçou o seu teor artístico. Destaque para a participação da fotógrafa Drika Silveira e para as interpretações musicais de Marlos Ápyus que fizeram, cada um, suas leituras dos contos. No lançamento, haverá uma exposição das fotos do livro e um pequeno show ao vivo.

Impressa pela gráfica carioca Lidador, a obra tem 124 páginas, tiragem inicial de 600 exemplares e terá campanha de divulgação no rádio, TV e Internet. O apoio cultural é da Grito Anime, Diginet, Drika Silveira Fotografias, Faz Propaganda, Versailles Recepções, Larissa Borges Projetos Editoriais, Camaleão Art Vídeo, Honda Motoeste e Sucesso Produções.

“A Cega Natureza do Amor” é o 11º lançamento do selo potiguar Jovens Escribas. O primeiro livro de Patrício Jr. foi "Lítio", lançado em 2005 também pelo JE. Nascido em Natal/RN, em 1979, o jornalista e publicitário é um dos fundadores do selo, que já publicou mais de 10 livros de novos autores. Ele escreve também no www.patriciojr.com.br.


Confiram, abaixo, os belos (e claustrofóbicos) teasers do livro:






Carpe Noctem. Break a leg, Tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário